Este é um blog onde dou a conhecer a minha poesia e assuntos relacionados com pessoas com deficiência

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

NAVEGANDO PARA A FELICIDADE









                   
NAVEGANDO PARA A FELICIDADE


No silêncio da solidão
E um sufoco no coração
Eu grito sem gritar
Neste desespero contido
Num emaranhado perdido
Sem forças para avançar

Já me falta a coragem
E a felicidade é uma miragem
Para eu a alcançar
Destroçado pela vida
Quase de mim banida
Eu navego para lá chegar

Navego para esse porto
E nem que chegue lá já morto
Eu lá, quero ancorar
E sentir o que é a felicidade
Num mundo sem maldade
E depois, amar

Resistindo ao mar revolto
Eu para trás já não volto
Quero lá chegar e depressa
Pois é grande a ansiedade
Por chegar ao porto da felicidade
E cumprir a tal promessa

Fiz a promessa de lá chegar
Por isso eu enfrento este mar
Que é a vida de altas vagas
Resistindo à tempestade
Com coragem e vontade
Hei-de chegar feliz e sem mágoas


Arménio Cruz





6 comentários:

  1. Um poema forte, que muito diz ao Ilustre Poeta que o escreveu e a todos aqueles que sabem compreender nas entrelinhas o significado do mesmo.

    A felicidade nâo é miragem
    Ela, mesmo sem coragem
    na vida se pode encontar
    é fase normal

    Há momentos em nossa vida
    que vale a pena, termos vividos.
    E existem aqueles momentos tristes,
    que julgamos não terem contribuído muito.
    São esses momentos a base
    que nos coloca em busca da
    felicidade...

    Costuma se dizer que as ávores morrem de pé e você é um desses fortes arvores que não se deixa abater.
    Um abraço amigo e parabéns por mais este magestoso poema

    ResponderEliminar
  2. เป็นกลอนที่เพราะมากค่ะ

    กัมเบทต้า

    ResponderEliminar
  3. Amigo Cambeta, muito obrigado pelas suas palavras!...
    Sempre essa veia poética a funcionar! Até a responder aos comentários!...
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. Belo poema em que o poeta faz migrar da alma,um sentimento perseverante...em busca da Felicidade.pois para isso basta sentí-la nas mais simples coisas da nossa vida.Um abraço amigo da Rosaura.

    ResponderEliminar
  5. Arménio só quem te conhece poderá entender estas belas e profundas palavras que puses-te no teu poema.Corasgem amigo que chegas lá.bjs vovó São

    ResponderEliminar
  6. OLA QUERIDO AMIGO ESTE POEMAS E MUITO LINDO. CLARO QUE VAIS XEGAR LÁ COM MUITA FORÇA E FELICIDADE ÉS UM AMIGO DE CORAÇÃO MUITO GRANDE BEIJINHO COM MUITO CARINHO ..
    PRINCEZINHA

    ResponderEliminar

Todos os leitores podem comentar.