Este é um blog onde dou a conhecer a minha poesia e assuntos relacionados com pessoas com deficiência

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

OLHOS VERDES

OLHOS VERDES


Quando olho os teus olhos
Vejo a montanha, vejo o mar
Ficam os meus olhos cegos
Por tanto os teus amar

Esses olhos tão brilhantes
E meigos na expressão
Foram eles que prenderam
O meu pobre coração

São verdes os teus olhos
Esperança a sua cor
Sinto-me leve que nem nuvem
Neste universo de amor

Universo que é só nosso
Esse segredo que guardamos
A nós dois está limitado
Porque somos nós que nos amamos

Que mistério é este, que mistério
Que me passa pela alma, meus Deus
Sinto algo estranho em mim
Sempre que olho os olhos teus

Eles têm um olhar tão quente
Como fogo que arde sem queimar
Deixa-me arder nesse fogo
E aos teus olhos amar

Vi-te sem te ver
Que coisa estranha esta
Tocar-te sem te tocar
E é isto que me resta

Quero ver-te, quero tocar-te
Mais não posso esperar
A ansiedade é grande podes crer
E os olhos verdes quero beijar


Arménio Cruz

7 comentários:

  1. Lindo poema, meus sinceros pataabéns

    ResponderEliminar
  2. Espero que gostem deste poema... destes olhos!...

    ResponderEliminar
  3. Meus sinceros parabéns pelo seu maravilhoso poema, que uma vez mais vai correr mundo, sendo eu um dos seguidores deste grande poeta Arménio Cruz.
    Alentejano de olhos castanhos.

    Verde

    Olhos verdes.São a cor mais rara de olhos, apenas cerca de 1-2% da população mundial possui verdadeiros olhos verdes. Olhos verdes são mais freqüentemente encontrados em pessoas de origem Celta, Germânica, e Eslava. Húngaros têm o maior percentual de olhos verdes entre todas as populações, cerca de 20%. Olhos verdes também são encontrados, apesar de que em proporções baixas, em populações do Oriente Médio ao centro e sul da Ásia. E eles são tão comuns entre os Pashtuns que no Paquistão, Pashtuns são freqüentemente chamados "Hare Ankheian Vaale": o povo dos olhos verdes.
    Os olhos verdes possuem menos melanina que os castanhos, mas mais que os azuis e cinzas.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado amigo Cambeta, sempre atento...!
    Agradeço também a informação tão detalhada sobre os olhos verdes!

    Aquele abraço

    Arménio Cruz

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Gostei muito do seu poema. Pois eu tambem tenho olhos verdes, talvez por isso ainda tivesse gostado mais ainda.
    Um abraço e continue a transmitir para o papael o que lhe vai na alma
    Linita

    ResponderEliminar
  6. Belo poema "Olhos Verdes "expressando um romantismo que nos fala à alma.
    Um abraço da Rosaura.

    ResponderEliminar
  7. Arménio Lindo poema! O meu pai tem olhos verdes,só não os passou a nenhum dos filhos com muita pena minha,quatro filhos todos de olhos castanhos.bjs.

    ResponderEliminar

Todos os leitores podem comentar.