Este é um blog onde dou a conhecer a minha poesia e assuntos relacionados com pessoas com deficiência

domingo, 24 de outubro de 2010

VISÕES DE AMOR




VISÕES DE AMOR


Hoje vi-te tão bela
Passeando numa ruela
Correndo com alegria
Na boca um belo sorriso
Olhando o céu todo liso
Ameaçando que chovia

O vento soprava forte
Era vento norte
Que fazia esvoaçar
Os lindos cabelos teus
Seguidos pelos olhos meus
E o coração a palpitar

E como palpitava o coração
Guiado pela emoção
Do que viam os olhos meus
Uma silhueta moldada pelo vento
Eu, de alegria quase rebento
Com tal visão, oh… Deus!

São visões p’ra recordar
Com o pensamento a voar
Por entre nuvens de algodão
Eu vejo a tua silhueta
Na linha do horizonte direita
Com uma chama de emoção

Cada vez mais me convenço
De que és o meu universo
Na constelação do amor
És o Sol que me aquece
E que em mim estabelece
Uma forte onda de calor

És a luz e o calor
És a mais bela flor
Deste meu jardim
Num vaso te vou colocar
Para te poder deslocar
E ter-te sempre junto a mim


Arménio Cruz

3 comentários:

  1. Ilustre Poeta e Estimado Afilhado Arménio,
    Adorei seu poema e nele entendi esse seu desejo essa forma de amar, tal bela e tal subtil, de sentir.
    Cada um de nós, humanos, amamos de forma diferente e muitas essas formas de amar, a amizade é igualmente uma delas.
    Adorei, meus sinceros parabéns, com votos que, esses Olhos Verdes que conquistaram seu terno coração sejam uma realidade.

    SETE FORMAS DE AMOR

    AMIZADE
    verdadeira e profunda
    na qual a pessoa se sente bem
    onde a paixão não abunda
    e compromissos não tem

    PAIXÃO
    algo intenso,magico,
    mas sem o componente
    de compromisso de amor, pode ser trágico
    e ela desaparece, fica ausente

    AMOR VAZIO
    não possue amor nem intimidade
    e apenas um compromisso,
    um acasalamento por interesse e comodidade
    ou a perda de um forte amor submisso

    AMOR ROMANTICO
    liga emocionalmente os amantes
    como na verdeira amizade,
    cheio de intimidades constantes
    e forte na sexualidade

    AMOR COMPANHEIRO
    é um puro sentimento,
    que existe nas familiares relações,
    em amizade profunda de contentamento
    sem sexualidade nem provocações

    AMOR INSTITIVO
    é o amor carnal,
    um compromisso motivado pela paixão
    sem intimidade, mas somente sexual
    onde a cumplicidade é a forte razão

    AMOR VERDADEIRO
    é a base do relacionamento ideal
    que todos humanos desejamos alcançar
    e por ser um bem essencial
    leva os amantes a casar

    Porém, se não tiver expressão
    mesmo o maior dos amores pode morrer
    quando lhe faltar a paixão
    e amor companheiro fica a ser.

    António Cambeta

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADO PELAS PALAVRAS AMIGO!...
    SEI QUE MEU AMIGO É TAMBÉM UM ROMÂNTICO E A PROVA SÃO AS BELAS QUADRAS QUE ESCREVEU! PARABÉNS.

    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo adorei seus poemas beijinho

    ResponderEliminar

Todos os leitores podem comentar.